Mailing list

-- - -> Junte-se à nossa Mailing-list e receba as notícias sempre fresquinhas! Adicione o seu email no final da página! <- - --

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pulverizador do futuro - ISAFRUIT



Na última actividade vimos o que era um pulverizador e como funcionava.
O pulverizador que utilizámos para trabalhar era bem velhinho, da marca PLATZ, e já não estava em grandes condições de conservação para além dos seus sistemas serem já arcaicos, mas as empresas de maquinaria agrícola em conjunto com universidades e outros organismos estão sempre à procura de melhores soluções para os vários trabalhos por forma a tornar as máquinas mais eficientes e de uma utilização mais amiga do ambiente, é um caso assim que vos apresentamos.
O CASA (Crop Adapted Spray Application) foi desenvolvido como parte do projecto ISAFRUIT em conjunto com algumas universidades europeias e empresas do sector dos pulverizadores, e possui um sistema bastante revolucionário, estes sistemas são:
1. Um Crop Health Sensor que identifica a saúde do fruto;
2. Um Crop Identification System que identifica o tamanho e a densidade da copa;
3. Um Environmentally-Dependent Application System (EDAS) que identifica as condições ambientes, como a velocidade do vento e a sua direcção e a presença de áreas sensíveis, como lagos, etc.

Seria interessante ver o do ISA substituído por um destes :), deixo-vos um vídeo para que possam dar uma vista de olhos.

Cumprimentos,

João Pedro Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário